quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Acompanhar processos administrativos do TJBA ficou mais fácil através do Push

 Em funcionamento desde junho desse ano, o serviço Push - disponibilizado no sistema de protocolo (Protweb) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) - torna mais acessível o acesso à informação. Ele permite que qualquer interessado em acompanhar processos administrativos do TJBA, tais quais férias, aposentadorias, entre outros, possa fazê-lo e com comodidade, recebendo as informações via email, inclusive em dispositivos móveis como celulares.

O serviço foi desenvolvido e implementado no Protweb através de uma parceria entre a Secretaria Judiciária (Sejud), Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Tecnologia e Modernização (Setim) e a Coordenação de Sistemas (Cosis), em cumprimento da Lei de Acesso à Informação. De acordo com Ednaldo Pereira, chefe do Núcleo de Documentação e Informação (NDI), já é grande o número de acessos, e tem sido muito elogiado pelos usuários, que são os maiores beneficiados com o serviço.

Para ter acesso ao PUush e receber as informações sobre a movimentação dos processos é necessário acessar a intranet do TJBA clicar no box sistemas administrativos, localizado no canto esquerdo da home, selecionar a opção consulta de processos administrativos, selecionar o tipo de consulta desejada, digitar nome ou cadastro, clicar em pesquisar, selecionar os processos que deseja acompanhar e em seguida cadastrar o email em que deseja receber as informações processuais. Após esse procedimento automaticamente estará habilitado para receber as notificações.

Um serviço semelhante já vem sendo utilizado pelo TJBA no acompanhamento de processos judiciais, em que as partes e advogados podem se cadastrar através do link Push na home do portal do TJBA, inserir o número de um ou mais processos que queiram acompanhar e cadastrar um email que será habilitado para receber informações sobre o andamento do processo.

Clique aqui e cadastre-se no Push.

Texto: Ascom­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Nenhum comentário:

Postar um comentário