terça-feira, 24 de setembro de 2013

HOMENAGEM AO DES. ANTONIO PESSOA, CORREGEDOR DAS COMARCAS DO INTERIOR





A homenagem do Colégio Notarial do Brasil/ Seção Bahia,  ao Corregedor das Comarcas do interior do Tribunal de justiça da Bahia, contou com a presença de vários delegatários, Juizes corregedores, Assessores das Corregedorias e suas secretárias

 O CNB/BA realizou hoje uma homenagem e despedida ao nosso querido corregedor Desembargador Antonio Pessoa Cardoso, que está se aposentando, em agradecimento ao seu trabalho e apoio aos delegatários. Foi um momento agradável e de muita emoção. Agradeço a presença dos delegatários que estiveram presentes. Como presidente do Colégio proferi as seguintes palavras: "Querido desembargador,
No relacionamento entre pessoas existem diversos atos muitos dos quais se confundem com os próprios sentimentos.
E para mim, a despedida é um deles.
A despedida sem qualquer dúvida é uma ruptura, é uma mudança que carrega consigo certa dose de emotividade.
Para nós delegatários, hoje é dia de despedida. É dia de ruptura, porém não de rompimento de amizade, de gratidão, de consideração, e de respeito, esses sentimentos permanecem entre quem se despede e quem fica.
Mas é dia de inicio de ausência. Deixaremos de todas as vezes que chegarmos neste tribunal de encontrá-lo, de receber seu afetuoso abraço, sua atenção, presteza de nos ouvir e sempre que possível nos ajudar.
É momento de despedida, fruto de uma legislação atrasada, e que com certeza se tivéssemos o poder de mudá-la, assim faríamos, para que pudéssemos ter a honra e a sorte de continuarmos trabalhando ao seu lado em prol dos cartórios extrajudicias.
Pois é isso que o senhor, juntamente com a desembargadora Ivete, nos permitiram, e o Código de Normas dos Serviços Extrajudiciais do Estado da Bahia, é o exemplo disso, é um marco histórico e um importante legado deixado por vossa excelência.
Também é momento de saudade visto que sem qualquer dúvida, demoraremos a esquecer a sua figura em suas visitas as comarcas do interior e em especial aos nossos cartórios, seus dircursos e entrevistas sinceros, diretos e eloquentes. São momentos de alegria e até mesmo humor, por nós vividos e com certeza não serão esquecidos. Porém, tudo tem seu tempo. Aliás, em nossa breve vida há tempo para tudo. Está no Eclesiaste que diz:
“Todas as coisas tem seu

tempo e todas se passam debaixo do
céu, segundo o termo o que a cada um
foi prescrito. Há tempo de nascer e
tempo de morrer. Há tempo de plantar e
tempo de colher. Há tempo de chorar e
tempo de sorrir. Há tempo de falar e
tempo de calar.”
E agora querido desembargador, é somente tempo de colher, sobretudo, o fruto da amizade, da lealdade, do companheirismo, do respeito, da sabedoria, da fidelidade a princípios que sempre acreditou, todos oriundos de uma semente que há anos lançou no coração de seus colegas, subordinados e amigos.
Dizem que a unanimidade é burra, mas para todas as máximas sempre há a exceção, e o senhor excelência é uma exceção, pois entre nós delegatários o senhor é uma unanimidade, e como ser humano para nós o seu maior legado é SIMPLICIDADE, este é o seu segredo excelência, SIMPLICIDADE.
Obrigado desembargador Antonio Pessoa Cardoso, por apoiar, acreditar, e reconhecer o nosso trabalho, que os seus sonhos permaneçam vivos e sejam realidade juntamente com aqueles que lhes são caros.



 Pedro Ivo Carvalho, Tabelião Substituto, Des. Antonio Pessoa, Corregedor das Comarcas do Interior,  Mary Jane Lessa -Vice Presidente do CNB/Ba e Des. Ivete Caldas - Corregedora Geral da Capital



Emanuelle Perrota  Presidente do CNB/BA e Des. Antonio Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário