segunda-feira, 9 de abril de 2012


ENCERRADA AS INSCRIÇÕES





Colégio Notarial e Sinpojud promovem Seminário Notarial sobre Escrituras Públicas e Ata Notarial
Treinamento será realizado no próximo dia 21 de abril. Inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Garanta já a sua vaga!

fonte: http://notariado.org.br/#/1



SEMINÁRIO I
ESCRITURAS PÚBLICAS DE SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO, INVENTÁRIOS E PARTILHAS.
(LEI 11.441/07)
ATA NOTARIAL
O CNB-CF em parceria com o CNB-BA e o Sinpojud realizará os Cursos de Aperfeiçoamento para Notários e Registradores com os seguintes temas: ATA NOTARIAL e da lei 11.441/07 (divórcios, inventários e partilhas), que será ministrado pelos professores: Dr FELIPE LEONARDO RODRIGUES e DRª KARIN REGINA RICK ROSA.
Local e data do evento: Dia 21 de abril de 2012, na Cidade de Salvador - Bahia, LOCAL: "Golden Tulip Rio Vermelho Salvador".
End:Rua Monte Conselho, 505 - Rio Vermelho - Salvador - BA - Brasil - CEP: 41940-370



Finalidade: Promover o aperfeiçoamento de toda a classe notarial em questões fundamentais para o dia-a-dia do Tabelião e Registrador brasileiro, mediante o estudo técnico e prático dos temas a seguir propostos.
Temas:
ESCRITURAS PÚBLICAS DE SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO,
INVENTÁRIOS E PARTILHAS – LEI 11.441/07
Tem como objetivo aprofundar os debates sobre as questões e dúvidas dos colegas tabeliães, escreventes, advogados e público em geral, que envolvem a aplicação da Lei 11.441/07, que trata sobre o inventário, a partilha, a separação e o divórcio pela via administrativa.
 ATA NOTARIAL
Tem como objetivo esclarecer a utilidade e a importância da ata notarial como forte instrumento disponível à comunidade, para implementação de seus direitos. A Ata Notarial é o instrumento autenticado pelo tabelião, portanto dotado de fé pública, de fatos de interesse do solicitante, lavrado nos livros ou fora deles, com algumas formalidades das escrituras públicas, cujo fim é fixar fatos e direitos.
Palestrantes:
Dra. Karin Rosa, Advogada, Assessora Jurídica do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, Mestre em Direito Público, Especialista em Direito Processual Civil, Professora de Direito Civil do curso de graduação e Coordenadora da pós-graduação Especialização em Direito Notarial e Registral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS – RS, Professora do curso de especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEST, co-autora do livro "Escrituras Públicas – Separação, Divórcio, Inventário e Partilha Consensuais – Análise Civil, processual civil, tributária e notarial", editado pela RT.
Dr. Felipe Leonardo Rodrigues, Bacharel em Direito, especialista em Direito Notarial e Registral com ênfase em Magistério Superior, colunista do Blog Notarial do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, do Boletim Eletrônico INR – Informativo Notarial e Registral, colaborador do Boletim Cartorário – DLI e Tabelião Substituto do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo.
Programação:
Sábado - manhã
09h00 – Abertura com a presença do Presidente do Conselho Federal, Dr. Ubiratan Guimarães e representante da Corregedoria. 
09h15 – Curso Ata Notarial, Dr. Felipe Leonardo Rodrigues
11h15 - Debates
12h00 – Almoço livre (a despesa com almoço será da responsabilidade de cada inscrito)
Sábado - tarde
13h30 – Lei 11441/07 – Escritura Públicas – Separações, Divórcio, Inventário
15h15 – Intervalo
15h40 - Continuação
17h00 – Debates
18h00 - Término

INFORMAÇÕES GERAIS
·         Público Alvo  - Tabeliães de Notas, Registradores de Imóveis, Registradores Civis de Casamento, Funcionários dos Cartórios.
 ·         Vagas  -   ENCERRADAS 
 ·         Valor da Inscrição -  Gratuito
·         Inscrições – serão feitas através das informações  abaixo, e deverá ser enviado para o e-mail: cnb.bahia2012@gmail.com

 FICHA DE INSCRIÇÃO DO SEMINÁRIO  
NOME

CARGO

COMARCA

ENDEREÇO

TELEFONE

E-MAIL





Nenhum comentário:

Postar um comentário