terça-feira, 11 de setembro de 2012

CNB disponibiliza site oficial da CENSEC com importantes informações ao notariado


O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) disponibiliza a partir desta segunda-feira (10.09) a página oficial da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC). O site, que pode ser acessado por meio do link www.censec.org.br, traz importantes informações técnicas e administrativas sobre como funcionarão as centrais instituídas pelo Provimento n° 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Sobre a parte administrativa, o site traz importantes esclarecimentos sobre quais dados devem ser enviados a cada central, assim como prazos, processo fiscalizatório e cronograma de envio. Sobre a área técnica, os esclarecimentos envolvem pontos como se haverá necessidade de reenviar arquivos já informados às centrais estaduais, forma de upload de arquivos, utilização do certificado digital, entre outros. Um e-mail para o esclarecimento de dúvidas também foi disponibilizado: censec@notariado.org.br .
 
Além dos layouts dos arquivos que deverão ser enviados às centrais, foi disponibilizado um manual voltado para os desenvolvedores de sistemas que atendem as serventias notariais brasileiras, assim como a íntegra do texto do Provimento n° 18. 

Um comentário:

  1. Ola!
    Só agora é que fiquei conhecendo este blog, e percebo que será de grande valia para todos nós que estamos iniciando nossas atividades como delegatários. Penso que seria muito interessante se aqui discutisse um pouco em relação as normas que irão regulamentar nossos trabalhos.
    Meu nome é Manoel e trabalho em Brumado. Vou ser um seguidor assíduo.
    Parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir